Jogadores do Botafogo celebram título da Libertadores de 2024Luis Robayo / AFP

Rio - Um ano depois do título inédito do Botafogo na Libertadores, vários jogadores relembraram a conquista nas redes sociais, neste domingo (30). O Glorioso levantou o troféu ao bater o Atlético-MG por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em 30 de novembro do ano passado.
"Era um dia 30 como esse. Aquela tarde em Buenos Aires foi inesquecível. Alcançar a Glória Eterna com o Glorioso parecia coisa de destino mesmo. Tinha que acontecer. E aconteceu. Conseguimos fazer a Estrela Solitária brilhar no ponto mais alto da América, momento incrível e que pra sempre vou recordar. Há 1 ano, a história foi feita", escreveu Luiz Henrique, um dos protagonistas da decisão.
"Pode haver 1000 finais, mas nenhuma será como essa!", ponderou Barboza.
Leia mais: Savarino sente a coxa direita e vira preocupação no Botafogo

Aquela final ficou marcada não só pela taça, mas também pela superação do time alvinegro. Gregore foi expulso no primeiro minuto e, mesmo assim, o time carioca conseguiu vencer e celebrar. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos balançaram a rede. Vargas foi quem diminuiu para o Galo. 

Veja o que publicaram alguns jogadores do Botafogo

. Adryelson: "Um ano do dia que eternizou o Glorioso na América. A Glória Eterna não se mede apenas pelo título, mas pelo caminho percorrido, e por isso foi tão eterno. Obrigado por cada momento, Botafogo. Orgulho imenso de ter deixado meu nome na história!".
. Alex Telles: "Era um sábado como esse… Jamais esquecido. 1 ANO desse dia histórico e dessa final épica!". 
. Savarino: "Era hoje como um dia 30 de novembro, mas há um ano ganhava a tão sonhada Libertadores. Glória a Deus por tudo".
. Danilo Barbosa: "UM ANO DA GLÓRIA ETERNA! Era um sábado como esse, onde eu conquistava pela segunda vez a taça mais importante da América do Sul. Gratidão".