"Era um dia 30 como esse. Aquela tarde em Buenos Aires foi inesquecível. Alcançar a Glória Eterna com o Glorioso parecia coisa de destino mesmo. Tinha que acontecer. E aconteceu. Conseguimos fazer a Estrela Solitária brilhar no ponto mais alto da América, momento incrível e que pra sempre vou recordar. Há 1 ano, a história foi feita", escreveu Luiz Henrique, um dos protagonistas da decisão.
"Pode haver 1000 finais, mas nenhuma será como essa!", ponderou Barboza.
Aquela final ficou marcada não só pela taça, mas também pela superação do time alvinegro. Gregore foi expulso no primeiro minuto e, mesmo assim, o time carioca conseguiu vencer e celebrar. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos balançaram a rede. Vargas foi quem diminuiu para o Galo.
Veja o que publicaram alguns jogadores do Botafogo
. Adryelson: "Um ano do dia que eternizou o Glorioso na América. A Glória Eterna não se mede apenas pelo título, mas pelo caminho percorrido, e por isso foi tão eterno. Obrigado por cada momento, Botafogo. Orgulho imenso de ter deixado meu nome na história!".
. Alex Telles: "Era um sábado como esse… Jamais esquecido. 1 ANO desse dia histórico e dessa final épica!".
. Savarino: "Era hoje como um dia 30 de novembro, mas há um ano ganhava a tão sonhada Libertadores. Glória a Deus por tudo".
. Danilo Barbosa: "UM ANO DA GLÓRIA ETERNA! Era um sábado como esse, onde eu conquistava pela segunda vez a taça mais importante da América do Sul. Gratidão".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.