Aos 19 anos, João Fonseca valorizou a oportunidade de enfrentar Carlos Alcaraz em um jogo de exibição na última segunda-feira (8), no 'Miami Invitational', nos Estados Unidos. O tenista espanhol venceu por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 2/6 e 10/8). Mesmo assim, o brasileiro celebrou a chance de encarar o número um do mundo e brincou com a derrota.
"Estou feliz demais por participar do evento. Eu me diverti bastante. Oportunidade imensa de compartilhar a quadra com o Alcaraz. Rolaram brincadeiras, alguns pontos de verdade. Não deu dessa vez. Vamos ver da próxima. Deixei ele ganhar no amistoso. No que interessa, vamos com tudo", declarou o garoto.
O jovem já se prepara para a próxima temporada, na qual terá que defender pontos pela primeira vez. Ele precisará repetir ou melhorar as campanhas deste ano para tentar ganhar posições no ranking da ATP. Neste momento, ocupa o 24º lugar. "Eu me sinto pronto (para 2026), muito bem física e mentalmente", disse.
"Depois de um belíssimo descanso, (faço) uma belíssima pré-temporada para começar no melhor ritmo possível. Durante a preparação para defender pontos, é sensacional jogar contra o número um do mundo", acrescentou João Fonseca.
Veja o calendário de João Fonseca para o início de 2026
. ATP 250 de Brisbane - de 29 de dezembro a 5 de janeiro . ATP 250 de Adelaide - de 6 a 11 de janeiro . Australian Open - de 12 de janeiro a 1 de fevereiro . Copa Davis - de 6 a 8 de fevereiro . ATP 250 de Buenos Aires - de 10 a 16 de fevereiro . Rio Open (ATP 500) - de 16 a 22 de fevereiro . Masters 1000 de Indian Wells - de 5 a 16 de março . Masters 1000 de Miami - de 15 a 29 de março
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.