Rio - Ronaldo defendeu que o Brasil está entre os favoritos para a Copa do Mundo de 2026. Durante o jogo de exibição entre Carlos Alcaraz e João Fonseca, realizado na segunda-feira (8), em Miami, ele abordou o pessimismo do torcedor brasileiro, mas reforçou que, para o resto do mundo, a Seleção segue como candidata ao título.
"Engraçado porque o mundo inteiro vê o Brasil sempre favorito e a gente cria na nossa cabeça… brasileiro é exigente. O Brasil sempre vai ser favorito, tradição muito grande. Não chegamos da melhor maneira quando fomos campeões: desconfiança, classificação feita tarde demais. Tem equipe jogando melhor, como Espanha e França, mas o Brasil está sempre muito bem posicionado", afirmou, à 'ESPN'.
A Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O Brasil está no Grupo C, junto com Marrocos, Escócia e Haiti.
A estreia da Amarelinha será no dia 13, contra a seleção marroquina, no MetLife Stadium (Nova York/Nova Jérsei), às 19h (de Brasília).
"Gostei muito do sorteio, grupo bom. Gostei das sedes e dos horários dos jogos, completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.