Marquinhos em treino do PSG no CatarKarim Jaafar / AFP

Marquinhos era dúvida para a final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (17), mas foi relacionado e garantiu estar apto para jogar contra o Flamengo. Na véspera do confronto, nesta terça (16), após se recuperar de uma lesão no quadril sofrida contra o Athletic Bilbao, pela sexta rodada da Liga dos Campeões, na última semana, o defensor de 31 anos falou sobre suas condições físicas.
"Estou bem. Tive um problema contra o Bilbao, mas foi pouca coisa, apenas um alerta. Me recuperei bem e treinei estes últimos dias. Vai ficar para o treinador decidir quem vai jogar. Ele está muito bem servido. Recuperamos alguns jogadores importantes que voltaram de lesão, que desde o começo do ano tiveram problemas, Dembélé, Doué e outros... Vai ser importante ter todos à disposição", disse o zagueiro.
Ao analisar o confronto, Marquinhos elogiou o momento do Flamengo e destacou o trabalho do técnico Filipe Luís.

"Com certeza acompanho o futebol brasileiro e sei como o Flamengo está bem. O Flamengo vem revolucionando a ideia de jogo do futebol brasileiro. O Filipe Luís vem trazendo muita coisa do estilo europeu, taticamente. É um time muito qualificado para fazer um bom jogo contra a gente", afirmou o zagueiro.
Confira: Saúl vê Flamengo maior que o Real Madrid e explica o motivo

Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.