Saúl conquistou dois títulos pelo Flamengo: Libertadores e BrasileirãoAdriano Fontes/Flamengo

Saúl Ñíguez conhece bem o Real Madrid, rival de seu ex-clube Atlético, e não tem dúvidas em apontar: o Flamengo é maior. Mas meio-campista espanhol não fala sobre títulos, dinheiro ou tradição, e sim sobre a torcida.
Em entrevista ao jornal espanhol 'As', Saúl falou principalmente sobre o Flamengo, que considerou "um clube gigante", e exaltou a torcida, que considerou "a maior do mundo". A reportagem então perguntou se era como o Real Madrid, e foi então que o espanhol não titubeou na resposta.
"É mais do que o Real Madrid, que não tem exatamente uma torcida organizada. O Real Madrid é famoso, sim, pelo que conquistou e é conhecido mundialmente. É por isso que tem torcedores, Mas você vai ao estádio e não sente nada. Por outro lado, você vai ao Maracanã, um estádio icônico, e está sempre lotado. Fora de casa, o estádio está cheio de torcedores do Flamengo", contou.
Saúl ainda recordou o confronto no Brasileirão em Recife, que mudou de estádio (saiu da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco) para receber um público maior de torcedores do Flamengo.
"Recentemente jogamos contra o Sport Recife e nos mandaram para outro estádio porque, do contrário, nossos torcedores não teriam conseguido entrar. E estamos falando de um voo de três horas e meia. Você vai a Lima e nossos torcedores lotam o estádio. E aí você vê que os torcedores do Palmeiras não lotam... Você pensa: 'Essa sim é uma grande torcida'", explicou.
O jogador espanhol ainda citou a festa da torcida rubro-negra no AeroFla e também na comemoração do título da Libertadores, nas ruas do Centro do Rio.
"Eu disse aos meus pais e à minha família: isso é algo que levarei para o túmulo. É incrível. Assim como a comemoração depois do título. Havia mais de 500 mil pessoas. Já ganhei títulos com o Atlético e me lembro de tanta gente... mas aqui havia cinco vezes mais. Foi realmente insano. Não conseguimos andar mais de 3 quilômetros de ônibus", recordou.