Publicado 01/10/2026 16:23 | Atualizado 01/10/2026 16:25
O meia-atacante Nenê, de 45 anos, faz parte de um grupo de investidores que está negociando a compra da SAF do Botafogo, da Paraíba. O veterano atualmente está no elenco do Belo e iniciou as conversas com Fillipe Félix, atual acionista majoritário das ações do futebol do clube paraibano. As informações são do portal "GE".
Publicidade As tratativas, porém, ainda estão em estágio inicial e os valores para a conclusão do negócio ainda não foram definidos. Nenê seria o principal responsável por conduzir o futebol do Botafogo, da Paraíba.
Com idade avançada, Nenê ainda não definiu quando irá encerrar a sua carreira como atleta, porém, o veterano já tem participações fora das quatro linhas. O meia tem atividades empresariais e também participa dos compromissos do PSG Legends. Porém, não está descartada a aposentadoria de Nenê.
Apesar de ter chegado recentemente ao Botafogo, da Paraíba, Nenê se adaptou muito bem à João Pessoa e vê muito potencial no seu atual clube. A equipe está há 13 anos na Série C do Brasileiro e tem uma dívida considerada baixa para os padrões do futebol brasileiro.
O ídolo do Vasco chegou ao clube paraibano no começo da temporada, e comandou a equipe no título do Estadual. Nenê também comandou o Botafogo, da Paraíba, na primeira fase da Série C, quando o clube liderou a competição nacional.
O veterano anotou sete gols e deu cinco assistências pelo Botafogo, da Paraíba. Porém, não conseguiu impedir a queda de rendimento do clube na Terceirona. Atualmente no quadrangular final, o clube ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em quatro rodadas. Com apenas duas partidas para o término da competição, o time ainda está vivo, mas precisa vencer as duas partidas e ainda torcer por uma combinação de resultados para buscar o acesso.
Depois do empate contra o Maringá, pela Série C, no último fim de semana, Fillipe Félix utilizou suas redes sociais para confirmar que estava negociando com um grupo de investidores a possível venda do futebol do clube. Atualmente, o empresário detém 90% das ações do Botafogo, da Paraíba, adquiridas em 2025. Na época, o negócio previa um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões pelos próximos 15 anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.