Tiquinho desfalcou o Botafogo nos últimos três jogosVitor Silva/Botafogo

Em crise e com uma partida decisiva para o futuro na temporada, o Botafogo contará com dois reforços contra o Brasiliense, nesta quarta-feira (15) às 20h em Cariacica, pela segunda fase da Copa do Brasil. Destaques do time, Tiquinho Soares e Marçal voltam a ficar à disposição do técnico Luís Castro.
O atacante ficou fora das últimas três partidas, contra Sergipe, Resende e Portuguesa. Suspenso pela expulsão no clássico com o Flamengo, ele será a esperança de gol do Glorioso, que precisa vencer para se classificar. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis.
Marçal também desfalcou o time, mas nas duas últimas partidas. Em sua ausência, o técnico Luís Castro primeiro escalou o substituto Hugo contra o Resende e, na outra escalação, não colocou lateral esquerdo, apostando num esquema com três zagueiros que não deu certo, na derrota para a Portuguesa (1 a 0) que eliminou o Botafogo do Campeonato Carioca.
O técnico português, por sinal muito pressionado e que depende da classificação para ter um alívio momentâneo, pode ter mais novidades à disposição. Recém-chegado, Di Plácido pode ser relacionado, enquanto Eduardo e Rafael estão recuperados de lesões.