Botafogo e Parimatch têm acordo de R$ 55 milhões por dois anos de contratoVitor Silva/Botafogo

Rio - Patrocinadora master do Botafogo, a "Parimatch" anunciou, no último domingo (12), a suspensão das atividades e o bloqueio de seu site na Ucrânia. Em comunicado, a empresa informou que já procura meios legais para devolver o dinheiro dos clientes cadastrados e o Brasil não será afetado com tal decisão.
A "Parimatch" assinou, no início do ano, o maior contrato de patrocínio da história do Botafogo, com investimento de R$ 55 milhões por dois anos de vínculo. Conforme divulgou o 'ge' e confirmou a reportagem do O Dia, as partes envolvidas não acreditam em cenário que irá complicar a parte financeira do Alvinegro.
Em um primeiro momento, a ideia da casa de apostas no Brasil será fortalecer sua marca, expandir na busca por novos parceiros e até mesmo patrocinar novos clubes de futebol com outros contratos grandes. Isso se dá por conta da divisão do grupo em várias empresas, cada uma com sua legislação e olhares de mercado.
Um dia antes do comunicado divulgado pela empresa, o governo ucraniano confirmou sansões contra quaisquer práticas de aposta. A "Parimatch" foi fundada em Kiev, capital da Ucrânia, em 1994, chegou à Rússia quatro anos depois, mas acabou encerrando as atividades no país em meio à guerra no Leste Europeu, em 2022.