Botafogo venceu a Portuguesa e irá enfrentar o Audax na decisão da Taça RioVitor Silva/Botafogo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou Luso-Brasileiro e o Estádio Raulino de Oliveira como palcos das partidas finais da Taça Rio entre Botafogo e Audax, nos dias 2 e 8 de abril, respectivamente.
O Audax, que eliminou o Nova Iguaçu na semifinal, mandará o primeiro duelo às 18h do próximo domingo (2/4), no Luso-Brasileiro, que já foi casa do Botafogo no início da temporada pro conta das obras no Estádio Nilton Santos.
Já a partida da volta será realizada em Volta Redonda por conta da punição sofrida pelo Glorioso, que perdeu dois mandos de campo pro conta de objetos arremessados no gramado do Mané Garrincha, em Brasília, no clássico com o Flamengo. A bola rola às 16h do dia 8/4 (sábado). A equipe comandada por Luís Castro venceu a Portuguesa por 3 a 1 na última segunda-feira (27) e carimbou o passaporte para a final.
Na grande decisão, não há vantagem do empate para o Botafogo, que teve melhor campanha na Taça Guanabara. Caso o placar agregado termine igual, o título e a vaga para a Copa do Brasil de 2024 serão decididos nos pênaltis.