Matías Rojas em ação pela seleção paraguaiaMARTIN BERNETTI / AFP

Rio - O Botafogo desistiu da contratação do meia Matías Rojas, do Racing-ARG. De acordo com o portal "ge", o recuo aconteceu após uma equipe da Arábia Saudita fazer uma proposta pelo jogador paraguaio bem acima da que foi apresentada pelo Glorioso.
A oferta do clube do Oriente Médio foi de 3 milhões de dólares por ano, além de bonificações e aumento dos vencimentos com o passar dos anos, o que também foi exigido pelo jogador ao Botafogo. Como o valor está acima de seu teto salarial, o Glorioso decidiu não entrar em leilão e encerrar o negócio.
Inicialmente, o Botafogo até chegou a ultrapassar um pouco de seu teto salarial para tentar fechar com Rojas. No entanto, não estava disposto a ir além do que já havia oferecido. A ideia era assinar um pré-contrato com o paraguaio, que tem vínculo com o Racing até junho.
No Brasil, Rojas também despertou interesse de Palmeiras e Atlético-MG, que também fez proposta. O paraguaio é titular do clube argentino e tem passagem pela seleção de seu país. Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele também teve passagens por Lanús e Defensa Y Justicia, e está no Racing desde 2020.