Diego, filho de Loco AbreuDivulgação / Botafogo

Agora é oficial, o Botafogo tem um 'loquito'. O Glorioso anunciou a contratação de Diego Abreu, filho do ídolo Loco Abreu. Como previsto, o atacante de 19 anos integrará inicialmente a equipe sub-20.
Diego Abreu, que tem tripla cidadania (mexicana, uruguaia e italiana), foi emprestado pelo Defensor, do Uruguai, até o fim de 2024, com a opção de compra com passe fixado.
O atacante nasceu no México e chegou a defender o país nas categorias de base, mas ele resolveu os passos do pai, e já foi convocado em 2021 para a seleção sub-20 da Celeste. Ele soma dois gols em quatro jogos disputados.
Assim como o pai, Diego Abreu veste a camisa 13. Ele estava na equipe B do Defensor, sem ter conseguido chance nos profissionais ainda. O jovem renovou seu contrato com o clube uruguaio antes de ser negociado com o Glorioso.
A ideia é aproveitá-lo no futuro no time principal, desde que mostre que tem condições no sub-20. Por enquanto, a torcida do Botafogo só terá encontro marcado com o ídolo Loco, que comanda a equipe do César Vallejo (PER), na Copa Sul-Americana.