Anderson Santos é o novo Diretor Financeiro do BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deu mais um passo importante na estruturação dos departamentos corporativos. Nesta sexta-feira, 31, Anderson Santos foi anunciado como o novo Diretor Financeiro do Alvinegro. 
O profissional, vale destacar, já ocupou a função no Vasco. Por lá, atuou na transição do clube para SAF, além de comandar a restruturação de todas as áreas de controladoria e a reorganização da dívida. Ele também é o atual coordenador da Comissão Clube Empresa do CRC-RJ.
"Estou muito feliz com esse novo desafio, com uma expectativa muito grande de conseguir atender à torcida, à nova diretoria e ter uma história vencedora no Botafogo. A SAF é recém-criada, com todos os desafios de uma nova empresa, principalmente, na área financeira. Então, tem um tempo de maturidade para a gente poder organizar, mas vamos aplicar esse know how que temos na área para que os resultados comecem a aparecer", disse o Diretor Financeiro, ao site oficial do Botafogo. 
CURRÍCULO E FUNÇÕES NO BOTAFOGO
Anderson Santos tem 25 anos de experiência na área contábil-financeira e é ex-sócio de grandes empresas do ramo, como Baker Tilly, BDO e Grant Thorton Brasil. No Botafogo, ele chega para liderar as áreas de Contabilidade, Tesouraria e Controladoria da SAF.
De acordo com o Alvinegro, as principais responsabilidades no cargo "dizem respeito à gestão do fluxo de caixa, ao aprimoramento das rotinas de fechamento contábil, planejamento financeiro e controles internos e, em parceria com a área jurídica, à execução do plano de equalização do passivo do Botafogo".