Botafogo voltou a usar o Estádio Nilton Santos no duelo com o São PauloVitor Silva/Botafogo FR

Rio - O duelo entre Botafogo e São Paulo, no último sábado (15), marcou a estreia do gramado sintético no Estádio Nilton Santos, que surpreendeu positivamente. Ao fim da partida, jogadores, treinadores e torcedores exaltaram o trabalho feito na reforma da grama do estádio.
Na zona mista do estádio, o atacante Calleri comparou o novo gramado com os do Allianz Parque e da Arena da Baixada, que também são sintéticos.
"Estou surpreso com o gramado do Botafogo. Não sei se é porque ainda é o primeiro jogo, mas achei muito bom. É diferente ao do Palmeiras (Allianz Parque) e do Athletico-PR (Arena da Baixada). Gostei demais. Se o gramado aguentar o ano todo assim será bom", destacou o argentino.
Pelo lado glorioso, o volante Tchê Tchê destacou que a pouca quantidade de treinos fez com que a equipe ainda não estivesse 100% adaptada à novidade do Nilton Santos.
"O gramado é bom. Ainda não estamos adaptados totalmente, treinamos poucas vezes aqui. Mas creio que vai ser um fator de grande importância durante a temporada", disse.
Quem também elogiou o gramado foi o técnico do São Paulo, Rogério Ceni que, mesmo afirmando não gostar da grama artificial, destacou os elogios constantes de seus atletas.
"Eu não sou fã de gramado sintético, mas os jogadores elogiaram. É novo, mas todos elogiaram bastante. Prefiro isso a um campo com buracos. A chuva ajuda no sintético a fluir mais, mas os atletas gostaram", disse o treinador.
Nas redes sociais, torcedores também entraram na onda e chegaram a comparar o novo gramado com jogos de videogame.