Lucas Perri tem se destacado nos últimos jogos do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Ídolo e considerado por muitos o maior goleiro da história do Botafogo, Jefferson rasgou elogios para Lucas Perri. Segundo o ex-jogador, o camisa 12 do Alvinegro vive um momento muito bom, e afirmou que ele passa segurança para a equipe.
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do Botafogo - Divulgação / Botafogo
Jefferson é o terceiro jogador com mais jogos com a camisa do BotafogoDivulgação / Botafogo
"Fico muito feliz pelo momento que o nosso Glorioso vem passando e, principalmente, com o Lucas Perri pegando tudo. Está fechando o gol, passando segurança para nossa equipe. Está vivendo um grande momento, que desperta interesse de outros clubes. Acredito que esse é um momento único dele no Botafogo", afirmou Jefferson, em entrevista para a Rádio Itatiaia.
O ídolo do Alvinegro também comentou sobre uma possível renovação de Perri com o Botafogo. Ele tem contrato com o clube até o final de 2025, mas Jefferson vê o goleiro ficando na equipe de General Severiano por muitos anos, graças à identificação da torcida com ele.
"O carinho dos torcedores com ele acredito que seja fundamental para ele dar sequência. Sabemos que terão outros times, mas o Botafogo abriu uma grande porta para ele aparecer novamente no mercado. Tenho certeza que ele irá retribuir todo esse carinho dos torcedores e do Botafogo. Esperamos que renove o contrato, permaneça e faça história no nosso Glorioso", analisou Jefferson, que também analisou a vinda de propostas de fora do Brasil pelo goleiro de 25 anos.
"É inevitável. As propostas virão, o interesse de grandes clubes. O Perri teve uma identificação muito grande com o Botafogo, e acredito que esse seja um fator para sua permanência no Botafogo. Sabemos que a identificação é muito importante. Às vezes, o jogador está muito bem em uma equipe, vai para outra e não rende tanto. Acredito muito nessa identificação, como eu tive com o Botafogo".
Jefferson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo, com 459 partidas disputadas, atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha. Além disso, o goleiro foi convocado pela seleção brasileira inúmeras vezes, sendo campeão da Copa das Confederações de 2013 e chamado para fazer parte do elenco na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.