A Driblab é a nova parceria do BotafogoFoto: Divulgação/Botafogo
Botafogo fecha parceria com empresa para prospecção de talentos e análise de mercado
O Diretor de Futebol do Botafogo, André Mazzuco, destacou a importância do acordo e comemorou a parceria
Nesta terça-feira, 16, o Botafogo anunciou que firmou uma parceria com a Driblab, empresa de consultoria e análise de dados. O acordo fornecerá ao Alvinegro estatísticas e métricas avançadas para a prospecção de talentos, análise de mercado e também processos de tomada de decisão da gestão esportiva do clube.
De acordo com o Botafogo, esta pareceria proporcionará acesso ao extenso banco de dados desenvolvido pela própria Driblab, assim como à "plataforma driblabPRO e serviços de consultoria, já usufruídos por muitos time em todo o mundo".
"Entendemos que o setor de Análise de Mercado é fundamental e estratégico para nossa performance esportiva. A todo tempo buscamos aprimorar a área e a Driblab, que é uma empresa prestigiada e de referência no mercado, vai potencializar o nosso trabalho neste sentido. Estamos confiantes nesta parceria, que vai nos permitir evoluir ainda mais o nosso setor de inteligência", disse o Diretor de Futebol do Botafogo, André Mazzuco, ao site oficial do Alvinegro.
A parceria também dará ao Botafogo "todo tipo de solução" baseada nas mais modernas tecnologias de rastreamento e monitoramento de atletas na indústria. Além disso, o Alvinegro terá "um serviço totalmente flexível na coleta de dados potenciais internos e seu posterior refinamento e conversão em análises avançadas de desempenho".
"Conquistar a confiança de um clube de prestígio como o Botafogo é uma resposta à evolução que passamos como consultoria. Esperamos atender às demandas de um clube com tanta tradição e torcida no Brasil, o que é uma responsabilidade empolgante estar no nível deles e cumprir seus objetivos de crescimento no futebol brasileiro, um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos", disse Salvador Carmona, CEO da Driblab.
BOTAFOGO APRESENTA A DRIBLABD
Fundada em 2017 como consultoria, a Driblab tem impulsionado a inovação por meio de dados em todos os aspectos do futebol profissional. Com um modelo transversal, seu banco de dados coleta e modela estatísticas em todas as direções. Desde a conversão de partidas e vídeos em dados personalizados para academias de treinamento até o desenvolvimento de tecnologia de ponta, auxiliando clubes, federações e agências representativas na prospecção de talentos e mercados de transferências. Com softwares personalizáveis e serviços de consultoria, os dados inteligentes da Driblab são utilizados por clubes do mundo todo, com cases de sucesso como: Dinamo Zagreb, Girondins de Bordeaux, Barcelona e Club América, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.