Diego Hernández é o novo reforço do BotafogoDivulgação/Montevideo Wanderers

Rio - Reforço do Botafogo para a segunda janela de transferências, o meia-atacante uruguaio Diego Hernández desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira (19), no Aeroporto Santos Dumont, acompanhado de familiares e empresário para assinar com o Glorioso por três temporadas.
A negociação com o Montevideo Wanderes (URU) foi fechada por 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Diego, em entrevista ao site "ge", escancarou a felicidade pelo acerto.
"É um sentimento muito bonito, estou muito contente em poder vir. Sobre a preparação, me sinto bem, me sinto preparado para jogar. Tinha desejo de chegar ao país e mostrar meu futebol", disse.
Diego Hernández só poderá estrear pelo Botafogo a partir do dia 3 de julho, data de abertura da segunda janela de transferências. Enquanto isso, o meia, que já passou por exames médicos em abril, ficará treinando com o grupo comandado por Luís Castro. Ele valorizou o período para conhecer o clube.
"Vai ser muito importante para a adaptação. Terei vários treinamentos em cima. Estou muito contente de estar aqui e me sinto pronto", completou.
Um dos grandes nomes do Apertura do Campeonato Uruguaio, Diego Hernández, de 22 anos, conquistou sua primeira convocação para a Celeste apenas este ano, quando herdou a vaga de Arrascaeta, do Flamengo, cortado por lesão na época.