Diego Hernández é o novo reforço do BotafogoDivulgação / Montevideo Wanderers
Polivalência de Diego Hernández aumenta opções de Luís Castro para criação no Botafogo
Meia uruguaio desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira para assinar por três temporadas
Rio - Reforço acertado com o Botafogo para o segundo semestre e já no Rio de Janeiro para assinar por três anos, o meia-atacante uruguaio Diego Hernández chega cercado de expectativas após boa temporada vestindo a camisa do Montevideo Wanderers. A polivalência do jogador atraiu os olhares da cúpula alvinegra, que procura aumentar o poder de fogo no setor construtivo do time.
Diego Hernández tem como foco o lado esquerdo do gramado, lugar ocupado atualmente por Victor Sá na equipe comandada por Luís Castro. Canhoto, rápido e com habilidade, o jovem de 22 anos, no entanto, pode entregar outras funções importantes.
Na reta final do Apertura, a primeira fase do Campeonato Uruguaio, Hernández apareceu como uma espécie de meio-campista armador e de aproximação para finalização, tal qual Eduardo, titular do Glorioso e homem de confiança da comissão técnica portuguesa.
A nova contratação do Botafogo ainda pode aparecer como concorrente pelo lado direito, mas sem a profundidade de Júnior Santos. A potência da perna esquerda favorece um jogo puxando para o corredor central, como as características de Matías Segovia e Gustavo Sauer.
Diego Hernández custará 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual), e o Botafogo terá 70% de seus direitos econômicos. Ele ficará treinando no CT Lonier com o grupo, mas só poderá estrear a partir do dia 3 de julho, data de abertura da segunda janela de transferências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.