Ex-alvo do Botafogo, o colombiano James Rodríguez quer continuar na Europa na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio meio-campista, em entrevista ao canal "Win Sports TV", da Colômbia.
"Creio que vai surgir algo bom na Europa. A temporada está acabando, o mercado está quieto, as equipes não planejaram a temporada seguinte. Creio que em junho ou julho, eles vão começar a se mexer para ver quem quer um 10", disse James.
"(O que quero para a próxima temporada é) Europa, onde puder jogar, onde eu puder jogar a cada três dias. Me sinto super bem fisicamente. Sei que posso dar mais porque tenho talento, qualidade e sou uma pessoa que ama trabalhar e é super profissional, mesmo que muitos duvidem, não ligo para o que falam lá fora. Sei o que sou e o que posso dar", completou, na sequência.
“Soy una persona que le encanta trabajar y muy profesional, así muchos duden, no me importa lo que digan afuera, sé lo que soy y lo que puedo dar” James Rodríguez, ídolo Selección Colombia.
Vale lembrar que o desejo do Botafogo em contratá-lo já havia se tornado público. No entanto, em entrevista ao site "ge" no início deste mês, o diretor de futebol do Alvinegro, André Mazzuco, já havia descartado a possibilidade de trazer o meio-campista.
"O assunto James já foi superado nas últimas respostas que demos. Por se tratar de um jogador desse nível, ele acaba tendo uma relevância. Houve uma consulta para entendimentos e, vou usar as palavras do John (Textor) que tem que haver uma adequação naquilo que o clube quer e uma vontade por parte do atleta para partir para uma proposta. É um termômetro, nós estamos na mesma situação", afirmou Mazzuco.
"O Botafogo pensa muito mais no seu elenco, no que podemos agregar durante a temporada e não só em um jogador, apesar da relevância. Não houve nenhum avanço e a história basicamente se encerrou", complementou.
James Rodríguez está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril. Na Europa, ele ainda somou passagens por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.