Passado o susto com o avião, a delegação do Botafogo desembarcou em Santa Fé, na Argentina, na noite desta terça-feira, 11. Por meio das redes sociais, o Alvinegro tranquilizou os torcedores e avisou que já está em solo argentino.
"Chegamos, família", escreveu o perfil oficial do Botafogo, juntamente com uma foto dos jogadores e do auxiliar e técnico do time sub-23, Lúcio Flávio.
O avião que levava a delegação para a Argentina na tarde desta terça-feira apresentou um problema após a decolagem e precisou retornar a Porto Alegre por questões de segurança.
O Botafogo partiu da capital gaúcha, onde ficou desde a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, por volta de 16h20. No entanto, o piloto identificou o problema quando sobrevoava a cidade Guaíba, localizada na Região Metropolitana. Segundo o jornalista Lucas Abati, da GaúchaZH, não houve emergência e nem necessidade de atendimento a bordo.
Conforme informou o Alvinegro na ocasião, a delegação ficou bem e nem precisou desembarcar do avião. Os reparos foram realizados na pista, e o Glorioso seguiu viagem normalmente.
Por causa da logística ruim para chegar até Paraná, cidade onde será a partida contra o Patronato e que fica a 500 quilômetros de Buenos Aires, o Botafogo optou por fretar o voo. O avião que presta o serviço é da empresa Sideral.
Em tempo: Patronato e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella. A partida é válida pelo jogo de ida do playoff da Sul-Americana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.