Rio - Após exame de imagem realizado nesta segunda-feira (7), foi diagnosticada lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo do atacante Tiquinho Soares. O camisa nove, artilheiro do Campeonato Brasileiro, pode desfalcar o Glorioso por até cinco semanas.
De acordo com atualizações do boletim médico do Botafogo, o jogador fará tratamento conservador - ou seja, não será necessária intervenção cirúrgica para correção.
Tiquinho Soares desembarcou no Rio de Janeiro com a perna esquerda imobilizada e caminhando com auxílio de muleta. Ele deixou o gramado do Mineirão ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O restante do elenco permaneceu em Belo Horizonte, onde fará a preparação visando a partida de quarta-feira (9) contra o Guaraní (PAR), fora de casa, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana - na ida, o Glorioso venceu por 2 a 1.
Atualmente contando com os jovens Janderson e Matheus Nascimento, o Botafogo não descarta ir ao mercado de transferências atrás de um atacante que ocupe a lacuna enquanto Tiquinho se recupera no departamento médico.
O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas. pic.twitter.com/BKd60j6gRa
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.