Bruno Lage é o técnico do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Bruno Lage não escondeu sua satisfação com o desempenho do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na tarde deste domingo (27), no Estádio Nilton Santos. Após a partida, o treinador português destacou a grande atuação de sua equipe, principalmente no segundo tempo, e celebrou a entrega coletiva.

“Vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores. A grande diferença em relação ao último jogo aqui em casa é que hoje marcamos os gols nas chances que criamos. No último, jogamos com a mesma qualidade, tivemos o mesmo número de chances, não marcamos tantos gols e acabamos por sofrer um. Mas sobre o jogo de hoje, é uma entrada muito boa da nossa parte, com o gol. Controlamos sempre o jogo, fomos tendo algumas oportunidades”, disse Lage.

“O Bahia gosta de ter a bola e cria oportunidades. Vinha no seu melhor período, e nós conseguimos contrariar isso com uma forte pressão, conquistando muitos bolas no meio-campo ofensivo e não deixamos que eles ficassem confortáveis com a bola. Trabalho muito forte dos homens da frente e com entendimento muito bom dos alas, quer do Vitor ou do Segovinha estando junto aos meias e sempre compactos na nossa pressão. Há um momento em que o Bahia eventualmente termina o primeiro tempo melhor do que nós, estávamos a jogando muito por dentro na hora dos contra-ataques. Falamos no intervalo de manter a tranquilidade e o mesmo plano de jogo. E aí aparece o segundo gol que nos deixa ainda mais confortáveis no jogo e vamos para um segundo tempo de enorme qualidade. Resultado muito bom, justo de uma grande exibição coletiva e individual de todos nós, dos que entraram ou dos que saíram do banco”, completou.

O treinador também falou sobre a entrega de seu time durante os 90 minutos.

“É olhar e entender que o jogo não se ganha aos cinco minutos. Ganham-se durante 90 minutos. Isso que estamos a fazer. Temos sempre entrado fortes nos jogos. Os adversários aqui no Brasil têm qualidade enorme. No intervalo entre os jogos, conversamos com os jogadores para saber se temos de manter o plano ou se há alguma alteração para se fazer”, finalizou o treinador.
Com o resultado, o Botafogo chega a 51 pontos e garante que terminará a rodada com, no mínimo, 11 de vantagem no topo da tabela. O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.