Rio - Vivendo momento especial na carreira com a camisa do Botafogo, o goleiro Lucas Perri, um dos destaques do Alvinegro na campanha do Brasileirão, foi premiado pelo grande ano com uma convocação para a seleção brasileira na Data Fifa para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em entrevista ao canal oficial do Glorioso, Perri celebrou a oportunidade.
"O sentimento é maravilhoso de poder representar a Seleção Brasileira, o Botafogo na Seleção Brasileiro. Fico feliz por ter recebido a notícia junto do grupo, porque com certeza se não fosse o esforço coletivo, que todos vêm tendo, com certeza nenhum mérito individual ia se sobrepor. Estou muito feliz mesmo, é um sonho de criança realizado", disse Perri.
"No futebol profissional é muito difícil ter um grupo como o nosso, em que todo mundo se respeita, torce pelo sucesso do outro. Tem uma foto engraçada, todo mundo aplaudindo já o (André) Mazzuco, eu estava com cara de assustado. Ainda bem que o Jamal gravou, porque uns cinco ou seis moleques vão apanhar porque me bateram para caramba (risos)."
Comemora, Família Botafogo! Nosso monstro Lucas Perri é Seleção! #VamosBOTAFOGO
Com passagens pelas seleções sub-17, sub-20 e Olímpica, tendo conquistado o Torneio de Toulon pelo Brasil ao lado de Adryelson e Lucas Fernandes, companheiros de elenco, Perri fez questão de lembrar a tradição do Botafogo com goleiros na seleção brasileira.
"Muito feliz por representar o Botafogo na Seleção Brasileira, há uma tradição de grandíssimos goleiros na Seleção, Manga, Paulo Sérgio, Jefferson, goleiros até de Copa do Mundo. Só posso agradecer pelo que o Botafogo tem feito por mim e por minha família. A forma que fui recepcionado desde o primeiro dia e tudo que temos vivido como família é muito especial", destacou.
Confira outras respostas de Lucas Perri:
Chegada ao Botafogo
"Chegando ao Botafogo, a identificação foi muito rápida, falei que ia trabalhar muito para aproveitar as oportunidades. Quando aconteceu de chegar meu momento, consegui fazer bons jogos, senti identificação com clube, torcida, com o momento que estamos vivendo. Já é algo muito forte no coração, tenho gratidão por tudo."
Passagem pelo Náutico
"Vinha de momento difícil, conturbado. O Náutico abriu as portas, me deu confiança, pude viver o surreal de Deus. Em pouco mais de seis meses fomos campeões, a torcida me apoiou muito, tivemos momentos bons e ruins. A experiência que tive engrandeceu muito meu caráter e minha carreira, sou muito grato por ter tido essa vivência."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.