Bruno Lage Vitor Silva/Botafogo

Rio - Líder do Brasileiro com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o Botafogo ficará sem jogar por 13 dias, até a partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A parada vem em boa hora, após duas derrotas seguidas na temporada, que fizeram o clube carioca passar por um momento de tensão, após semanas de calmaria.
A eliminação para o Defensa y Justicia, na Sul-Americana, e a derrota para o Flamengo, no último sábado, fizeram o treinador Bruno Lage colocar seu cargo à disposição. Porém, após uma conversa com John Textor, o treinador foi tranquilizado e convencido a seguir na função.
Neste período sem jogos, o Botafogo poderá se preparar melhor para a reta final do Brasileiro. Alguns jogadores importantes como Tiquinho Soares, Eduardo e Marçal, que não estão no seu melhor momento físico, deverão utilizar esse tempo para se recondicionar e ficarem 100%.
Apesar do tropeço contra o Flamengo, o Botafogo segue sendo o grande favorito ao título que não vem há 28 anos. De acordo com informações do portal "Infobola", as chances de ser campeão são de 86%.