Gatito, goleiro do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Com tempo para digerir o mal-estar criado por Bruno Lage, que deixou o cargo à disposição da diretoria, após a primeira derrota no Nilton Santos, para o Flamengo, o Botafogo também terá de se preparar pra uma sequência ingrata. Em seu momento de maior instabilidade, o Glorioso terá cinco jogos fora de casa nas próximas sete rodadas do Brasileirão, a começar pelo Atlético-MG.
Menos mal que o Botafogo é o melhor visitante da competição, com aproveitamento de 60%, tendo somado 18 pontos em 10 partidas. Ainda assim, a sequência longe do 'tapetinho' do Nilton Santos promete ser desafiadora para o time manter a vantagem de 10 pontos na liderança.
Depois de iniciar essa sequência contra o Atlético-MG, no dia 16, o Glorioso terá um jogo em casa com o Goiás, para depois jogar três vezes fora, contra Corinthians, Fluminense e América-MG. O time voltará ao Nilton Santos contra o Athletico-PR, para encerrar contra o Fortaleza, no Castelão.
As próximas rodadas podem ser decisivas para o Botafogo confirmar a liderança com vantagem em busca do título. Ainda mais em um momento de baixa. Nos últimos 10 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, além da eliminação na Copa Sul-Americana, quando utilizou reservas ou um time misto em três partidas no período.