John TextorVitor Silva / Botafogo

Rio - Com a janela de transferências encerrada para o futebol brasileiro, o Botafogo voltou ao mercado devido a oportunidade de mercado de contratar Roberto Pereyra, de 32 anos, que está livre, após deixar a Udinese. Com a concorrência do Palmeiras, o Alvinegro aposta no bom momento na temporada, com a liderança do Brasileiro, e também no seu projeto esportivo capitaneado por John Textor. As informações são do blog do Gentile, do portal "FogãoNet".
A negociação é considerada difícil pelo Botafogo, que descarta entrar em leilão. No Palmeiras, por outro lado, Roberto Pereyra teria a possibilidade de disputar a Libertadores já neste ano. O Verdão está na semifinal e ainda pode fazer alterações nas inscrições para os jogos contra o Boca Juniors.
A contratação seria uma chance de encorpar o elenco alvinegro na disputa do Brasileiro e também visando a temporada de 2024. Atualmente, o setor conta apenas com Eduardo e Lucas Fernandes. O Botafogo chegou a negociar com Matías Rojas, mas o paraguaio fechou com o Corinthians.
Revelado pelo River Plate, Roberto Pereyra acumula passagens por clubes do futebol italiano como Udinese e Juventus, e pelo Watford na Premier League. No currículo, tem duas conquistas do Italiano pela Velha Senhora. Além do Botafogo, o Palmeiras tem interesse no jogador.