Ramon Abatti Abel é árbitro Fifa da Federação de Santa CatarinaCesar Greco/Palmeiras
CBF define arbitragem para duelo do Botafogo com o Atlético-MG em Belo Horizonte
Partida pela 23ª rodada do Brasileirão está marcada para o dia 16/9, na Arena MRV
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o importante duelo do Botafogo com o Atlético-MG, no dia 16 (sábado), às 21h, na Arena MRV, nova casa do Galo. Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) será o árbitro principal do jogo pela 23ª rodada do Brasileirão.
Os assistentes serão Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC), o quarto árbitro será Ronei Candido Alves (MG) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) o árbitro de vídeo.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Ramon Abatti Abel apitou três jogos do Botafogo: a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo logo na estreia e os empates em 2 a 2 e 0 a 0 com Santos e São Paulo (returno), respectivamente. Já em relação ao Galo, o árbitro trabalhou em duas partidas, no triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no primeiro turno e no empate em 1 a 1 com o Fluminense.
O Botafogo lidera a tabela com 51 pontos, tendo 10 de vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado. No jogo do primeiro turno contra a equipe mineira, no Nilton Santos e ainda sob o comando de Luís Castro, o Alvinegro venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.