John TextorVitor Silva / Botafogo

Rio - A atual semana será a última que os clubes brasileiros vão ter para contratar jogadores que estão livres no mercado. Após o insucesso com Roberto Pereyra, o Botafogo ainda tem alguns antigos alvos que ainda não decidiram em qual clube jogar, porém, de acordo com informações do portal "LANCE", a tendência é que o Alvinegro não contrate mais ninguém.
Após a chegada do zagueiro Bastos, o Botafogo já havia fechado o seu elenco, porém, o apoiador Roberto Pereyra surgiu com uma boa oportunidade de mercado. Após receber uma proposta do Alvinegro e do Palmeiras, o argentino preferiu voltar ao futebol italiano.
Há outros jogadores que o Botafogo demonstrou interesse em 2023 que ainda estão livres: o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa de 2014 pela seleção brasileira, e o meia belga Eden Hazard. Apesar disso, a tendência é que o Alvinegro não os procure para formalizar novas propostas.
A principal contratação do Botafogo para o segundo semestre foi o atacante Diego Costa. Sem clube, o brasileiro, naturalizado espanhol, chegou ao clube, após a lesão de Tiquinho Soares. O centroavante fez cinco jogos e marcou duas vezes.