Bandeira do BotafogoDivulgação/Botafogo

Rio - Na noite desta quarta-feira, 13, o Botafogo anunciou que solicitou explicações do Atlético-MG sobre a carga de ingressos reduzida para o jogo entre as duas equipes, válido pelo Brasileirão. O clube mineiro, cabe lembrar, disponibilizou apenas mil entradas para botafoguenses.
No entanto, o regulamento da CBF prevê que a torcida visitante tenha carga de 10% da capacidade do estádio. Como a Arena MRV tem 39 mil lugares, a carga disponível deveria ter sido de 3.900 pessoas.
VEJA A NOTA DO BOTAFOGO
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.

O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.
INGRESSOS E AGENDA
Os mil ingressos disponíveis, aliás, foram esgotados em dez minutos. Os preços para os botafoguenses foram de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia).
Em tempo: Atlético-MG e Botafogo mediram forças no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.