Di Plácido Vitor Silva / Botafogo

Rio - Em seu primeiro ano de Botafogo, o lateral-direito Leonel Di Plácido, de 29 anos, está tendo a oportunidade de disputar o título do Brasileiro. O argentino se adaptou bastante rápido ao futebol brasileiro, e exaltou a facilidade de atuar junto dos seus companheiros de equipe.
"Estou muito feliz no Botafogo. Falo isso em todos os sentidos. Do apoio dos funcionários e dos meus companheiros ao carinho do torcedor. Isso sem falar na estrutura oferecida e no clima maravilhoso que temos no dia a dia. Tudo isso serve como motivação extra para seguir evoluindo e ajudando o time", afirmou ao portal "Gazeta Esportiva".
Formado na base do All Boys, o lateral passou por Atlético Tucumán e depois pelo Lanús. Em relação a disputa pelo título, o argentino rechaçou qualquer tipo de acomodação que a equipe pode sofrer.
"A gente está entrando na reta final da temporada e, agora, o foco deve aumentar, ainda mais, para conseguirmos nos manter na ponta da tabela e brigar por esse título até o final. Quando vim para o Botafogo, sabia da grandeza do clube e da força do Brasileiro, então, não podemos relaxar de jeito nenhum. É seguir com seriedade no dia a dia, continuar trabalhando duro e buscar as vitórias para alcançarmos o nosso grande objetivo", disse.