Arena MRV é o novo estádio do Atlético-MG Divulgação/Arena MRV

Belo Horizonte - O duelo entre Atlético-MG e Botafogo, neste sábado (16), começou agitado nos bastidores por conta da carga de ingressos disponibilizada para o setor visitante da Arena MRV. Dos 39 mil bilhetes colocados à venda, apenas mil foram destinados aos alvinegros, o que representa cerca de 2,5% - diferente dos 10% colocados em regulamento pela CBF. Isso, no entanto, se deu por conta de uma recomendação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Na partida de inauguração, contra o Santos, no dia 27/8, apenas 500 ingressos foram destinados ao setor visitante e o clube mineiro, assim, deve expandir a área gradativamente para evitar quaisquer problemas na operação da nova casa. As informações são do site "ge".
O Ministério Público de Minas Gerais, junto às forças de segurança, entendem que, por se tratar das primeiras fases da Arena MRV, há necessidade de zelar pela segurança como uma fase de testes. A capacidade do estádio é de 46 mil lugares, o que ainda não foi autorizado.
A diretoria do Botafogo, na última quarta-feira (13), cobrou explicações e enviou um ofício ao Galo. Os mil ingressos foram vendidos em cerca de 10 minutos na plataforma do clube mineiro.