Hugo comemorando gol do Botafogo e homenageando a chegada da segunda filhaVitor Silva/Botafogo

Rio - Lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do Botafogo, Hugo, de 22 anos, celebrou a renovação de contrato com o Glorioso, que aumentou seu salário e a multa contratual para os 100 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões). Em entrevista ao canal oficial do clube, o jovem agradeceu pela nova assinatura de vínculo em meio à boa fase.
"Satisfação muito grande que sinto, sou muito grato ao Botafogo por todo reconhecimento e oportunidade que tem me dado durante todo esse tempo. Espero retribuir da melhor maneira para o processo e crescimento maior do Botafogo", iniciou o jogador.
Hugo, que estreou no time principal em 2020, na campanha que culminou no rebaixamento para a Série B, é um dos poucos do elenco do Botafogo que acompanhou a transição do modelo associativo para a Sociedade Anônima do Futebol comandada por John Textor, e destacou o crescimento do Alvinegro.
"Fico feliz também pela maneira que o Botafogo vem crescendo. Sempre procurei me doar ao máximo possível para a melhora do Botafogo, procurando sempre evoluir. Vamos continuar na busca da melhora, seguir em frente, para alcançar voos altos", destacou.
O jovem, reserva de Marçal, vive grande temporada em campo, com 29 jogos sendo 11 pelo Brasileirão. A vida fora dos gramados, no entanto, também é motivo para comemoração. Isso porque o camisa 16 do Glorioso está à espera do nascimento da segunda filha, e quer finalizar o ano em grande estilo.
"Estou muito feliz, muito ansioso com a vinda da minha pequena. Mais essa renovação, só enche meu coração de alegria. Espero continuar tendo um grande ano e finalizar com o título brasileiro."
Com Marçal suspenso por expulsão na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, Hugo será titular no time comandado por Bruno Lage nesta segunda-feira (2/10), contra o Goiás, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo lidera a competição com 51 pontos.