Diego Hernández tem pouco espaço no Botafogo sob o comando de Bruno LageVitor Silva/Botafogo

Rio - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) oficializou, nesta quinta-feira (28), a convocação do meia-atacante Diego Hernández, do Botafogo, para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O Glorioso já havia sido notificado sobre, e optou por liberar o jogador, de 23 anos.
Diego Hernández tem apresentação marcada para o dia 9/10. Caso o Uruguai chegue na final da competição, o jogador perderá seis rodadas do Brasileirão e só ficará à disposição a partir do jogo contra o Grêmio, com data base estipulada pela CBF para o dia 8/11. 
Com a falta de espaço no elenco comandado por Bruno Lage, a diretoria alvinegra vê na convocação a oportunidade de dar ritmo de jogo ao jovem, reforço do clube na janela de transferências do segundo semestre contratado junto ao Montevideo Wanderers. O meia-atacante ficou fora da lista de relacionados nos últimos três jogos do Glorioso, todos com derrota, contra Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
Além dele, o atacante Matheus Nascimento também foi convocado e jogará pela seleção brasileira no Pan-Americano. A apresentação junto ao técnico Ramon Menezes, na Granja Comary, também foi marcada para o dia 9/10.