Lucas Perri é goleiro do BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Rio - Clube formador de Lucas Perri, o São Paulo terá direito a 18,3% de uma eventual negociação do Botafogo para vender o goleiro ao fim da temporada. O Glorioso tem acordo costurado com o Lyon, da França, clube que também é gerido pelo empresário estadunidense John Textor. 
O percentual da possível venda a ser repassado ao Tricolor do Morumbi é divido em duas partes: 15% referentes à parte dos direitos econômicos mantidas pelo clube quando negociou o goleiro com o Botafogo e 3,3% do mecanismo de solidariedade, por ter revelado Perri. As informações são do portal "UOL".
Em 2022, na segunda janela de transferências, o São Paulo liberou Lucas Perri, que tinha contrato até dezembro e estava emprestado ao Náutico, por 250 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação da época). 
Além de Lucas Perri, o Lyon também tem engatilhado acordo para aquisição do zagueiro Adryelson. Para proteger o Botafogo em meio à campanha de 2023, Textor cobriu propostas do exterior garantindo, ao menos, um bom valor para o clube ao fim da temporada - as vendas, juntas, podem ultrapassar a casa dos 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).