Kauê, joia do Botafogo, treinando com a seleção brasileira sub-23Leandro Lopes/CBF

Rio - Convocado para participar dos treinos da seleção brasileira sub-23, que se prepara de olho nos Jogos Pan-Americanos, o volante Kauê, promessa das categorias de base do Botafogo, desfruta do momento sob os olhares de Ramon Menezes mas se consolidar e, quem sabe, brilhar no time principal do Alvinegro.
Um dos grandes nomes da geração ao lado de Matheus Nascimento, convocado para disputar o Pan-Americano de Santiago, Kauê tem o sonho de, assim como o companheiro, ter espaço no grupo principal. Em entrevista ao site "ge", o volante, de 18 anos, projetou sua caminhada pelo Glorioso.
"Quero continuar trabalhando, evoluindo nesse retorno ao sub-23 do Botafogo e focado em subir. É o meu grande sonho poder estrear pelos profissionais e jogar no Nilton Santos lotado", disse.
Kauê é um dos pilares da equipe sub-20 do Botafogo, mas também integra o plantel do Botafogo B, com jogadores sub-23. Ele, que está no clube desde o sub-13, acumula convocações para todas as categorias de base da Seleção, mas não disputará o Pan. O segredo é o trabalho e a convivência com os jogadores mais experientes do Glorioso.
"Acredito que quando isso acontecer, vou evoluir em vários aspectos extra campo, não só técnico, mas o mental, psicológico. Tem coisas que só se aprendem vivenciando e tenho certeza que dividindo vestiário com Eduardo, Tchê Tchê, Tiquinho e outros, vou melhorar ainda mais. Não vou medir esforços para estar entre eles."
Além de Kauê, o atacante Sapata também foi chamado por Ramon Menezes para período de treinamentos com os convocados pela CBF para os Jogos Pan-Americanos. O Brasil estreia na competição no dia 23/10, contra os Estados Unidos.