Cristiano é goleiro da base do BotafogoFoto: Divulgação/Botafogo

Rio - O Botafogo assinou o primeiro contrato profissional do goleiro Cristiano, de 18 anos, destaque da equipe sub-20. O jovem foi o grande nome do Glorioso na Copa Rio/OPG, garantindo nos pênaltis as vitórias nas fases quartas de final, contra o Flamengo, e semifinal, contra o América, levando o Alvinegro para a terceira decisão consecutiva - na final, o Fluminense levantou o troféu. Seu novo vínculo vai até o fim de 2026.

No Botafogo desde a categoria sub-17, Cristiano falou sobre o novo ciclo e experiência neste período no clube.

"Muito feliz, se inicia mais um novo ciclo importante na minha carreira e tenho certeza que vou ser bastante feliz nessa nova jornada dentro do clube. Estou mais maduro, hoje me vejo com outra cara, outra mentalidade, enxergo minha evolução com a sensação de que estou no caminho certo, trabalhando bem. As expectativas são as melhores, sem dúvidas. Muitas conquistas, muito trabalho e dedicação para poder trilhar um caminho glorioso", disse.
Gerente de futebol das categorias de base do Botafogo, o ex-jogador Tiano Gomes celebrou a extensão contratual da promessa, que já vinha sendo elogiada internamente.

"Cristiano é um goleiro que chegou ao clube em 2021, onde nossos profissionais perceberam uma grande capacidade técnica e um grande potencial de evolução. Ele veio trabalhando, sempre muito dedicado, concentrado e buscando evoluir. No sub-17 teve um amadurecimento muito grande, fazendo sua transição para o sub-20 e agora tendo mais tempo de jogo, mais confiança e, principalmente nessa posição, uma imposição cada vez maior. Vem conquistando seu espaço e com isso, assinou seu contrato profissional para que continue nesse processo de evolução e que possa seguir por muitos anos conosco."