Lúcio FlávioVitor Silva / Botafogo

Rio - Ainda impactado com a derrota de 4 a 3 para o Grêmio, na última quinta-feira (9), em mais uma virada improvável, o técnico Lúcio Flávio acredita que "faltou maturidade" ao Botafogo para sair de São Januário com a vitória. Em entrevista após a partida, o técnico alvinegro lamentou os erros que levaram o Glorioso ao resultado negativo.
"No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental", disse Lúcio Flávio.
Apesar do resultado ruim, Lúcio Flávio fez questão de destacar o papel da torcida, que empurrou o time desde o início, e lamentou a frustração.
"A torcida hoje teve o papel que ela sempre teve de apoiar e incentivar a equipe até o final. De fato, mais uma noite de frustração não apenas para o torcedor, mas também para nós. Não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipe mais uma vez abriu um resultado que era muito interessante para o início do segundo tempo. Depois que tomamos o gol, mais uma vez a questão emocional veio a ser um ingrediente no jogo. É continuar. Sabemos que não tão simples, haja visto essas últimas derrotas que tivemos. A situação ainda depende de nós e temos que que buscar forças para domingo", declarou.
Mesmo com o momento turbulento vivido pelo Botafogo, que vem de quatro derrotas seguidas, o treinador disse que ainda acredita no título. Para ele, a recuperação é uma "questão moral" para os jogadores.
"Acho que é uma questão até moral que nós temos como instituição e clube. Dos jogadores estarem cientes da nossa responsabilidade e convictos que precisamos o mais rápido possível mudar essa realidade, em termos de não conseguirmos os resultados", afirmou.
Com a derrota para o Grêmio, o Glorioso permanece na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, mas levando vantagem em relação ao próprio Tricolor Gaúcho e ao Palmeiras apenas nos critérios de desempate. O próximo compromisso será neste domingo (12), contra o concorrente direto Bragantino, fora de casa.