Rio - Após sofrer mais uma derrota de virada, o Botafogo viu a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro terminar e ligou o alerta para a reta final. Desde a vitória sobre o América-MG por 2 a 1, no dia 18 de outubro, foram cinco tropeços, incluindo quatro derrotas consecutivas. Nos últimos quatro jogos, foram dez gols sofridos e seis marcados.
O Botafogo venceu o primeiro turno com a melhor campanha da história e era dono do melhor ataque e da melhor defesa. O desempenho no returno, no entanto, é de time que briga contra o rebaixamento e, agora, já não possui mais o melhor ataque e defesa da competição. Nos últimos quatro jogos, possui uma média de 2 gols sofridos por partida.
A derrota para o Grêmio foi o estopim para mudanças. O Botafogo está empatado em pontos com Grêmio e Palmeiras, e as chances de títulos caíram para 30%. O técnico interino Lúcio Flávio não deve permanecer no cargo e ainda é incerto se comandará o time em mais um confronto direto diante do Bragantino, domingo (12), em Bragança Paulista.
Foi a segunda derrota de virada sofrida pelo Botafogo em menos de dez dias. O Alvinegro chegou a abrir 3 a 0 contra o Palmeiras, e terminou derrotado mesmo assim. Já diante do Grêmio, fez 3 a 1, e mais uma vez cedeu a virada. Além desses resultados, também foi derrotado por Cuiabá e Vasco pelo placar mínimo. O desempenho ruim é justamente na mesma sequência em que se firmou como candidato a título no turno.
Líder com 59 pontos e empatado com Grêmio e Palmeiras, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta é o quarto colocado com 58. O Alvinegro tem um jogo a menos, que será realizado no dia 23, contra o Fortaleza, no Castelão.
Últimos jogos do Botafogo:
29/10 - Botafogo 0 x 1 Cuiabá - Campeonato Brasileiro 01/11 - Botafogo 3 x 4 Palmeiras - Campeonato Brasileiro 06/11 - Vasco 1 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 09/11 - Botafogo 3 x 4 Grêmio - Campeonato Brasileiro
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.