Tiago NunesVitor Silva / Botafogo

Rio - Novo treinador do Botafogo, Tiago Nunes foi apresentado nesta terça-feira pelo clube carioca. Com contrato até o fim de 2025, o treinador terá o desafio de comandar a equipe carioca em um primeiro objetivo que é à curto prazo: os últimos cinco jogos do Brasileiro, em busca do título da competição. O comandante admitiu que seu primeiro desafio é recuperar a questão psicológica do grupo após a oscilação que tirou o Alvinegro da liderança.
"Precisamos passar confiança para que o grupo entenda que o trabalho que foi feito até o momento é de alto nível. Não podemos desconsiderar tudo por conta de uma sequência negativa de quatro jogos. Então, foi esse grupo que se colocou nessa situação favorável. Então, nesse momento, o primeiro desafio é trazer essa visão de fora, de alguém que não está inserido nesse momento difícil e resgatar essa confiança de que esse trabalho foi feito é de excelência", afirmou.
Em segundo lugar, o Botafogo tem um jogo a menos que o líder Palmeiras e depende somente de si para ser campeão da competição. Questionado sobre a oscilação defensiva do Alvinegro nos últimos jogos, Tiago Nunes afirmou que a força do atual grupo sempre foi coletiva.
"A organização ofensiva e defensiva não pode ser avaliada só pelos números. A organização ofensiva passa pelo sistema defensivo. É um trabalho coletivo. O craque do Botafogo é o coletivo, tenho repetido isso para os jogadores. Temos que tentar mostrar que uma equipe equilibrada é o que norteou o Botafogo em seus melhores momentos. Uma equipe que constrói ofensivamente e que também protege bem a defesa", disse.