Romário gostaria de ver Botafogo campeão do Brasileirão, mas não acredita no títuloReprodução de TV/SporTV
Romário quer Botafogo campeão: 'Se deixar passar é uma amarelada'
Apesar de torcida, ex-jogador acredita que o Palmeiras tem mais chance de conquistar o título
O Botafogo é o único grande do Rio onde não jogou, mas ainda assim Romário está na torcida para ser campeão do Brasileirão. Entretanto, diante do atual cenário, o Baixinho acredita que o Palmeiras, que assumiu a liderança com um jogo a mais, é quem tem mais chances de título.
"Gostaria muito que o Botafogo ganhasse, principalmente pelo primeiro turno. Mas acredito que vá dar Palmeiras. É um time que está acostumado e que até quando caiu foi no momento certo. Está numa subida de ladeira forte e acredito que possa ser o campeão", afirmou o ex-jogador e atualmente senador, em participação no programa 'Boleiragem', do SporTV.
E diante da atual situação, em que o Botafogo perdeu uma vantagem de 13 pontos, Romário não tem dúvidas: se não for campeão, será uma das "maiores pipocadas do futebol brasileiro".
"Com certeza. O motivo é muito complexo de responder. Um time que chega em determinado momento e coloca 13 pontos na frente do segundo colocado, por mais que não tenha tantos títulos como Palmeiras e Flamengo nesse momento, o Botafogo tem peso e história. Se deixar passar essa oportunidade é uma amarelada que vai acontecer", avaliou.
O Botafogo pode recuperar a liderança na quinta-feira, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão, quinta-feira (23), por jogo adiado da 29ª rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.