John TextorVitor Silva/Botafogo

Rio - John Textor voltou a fazer críticas à arbitragem do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao "ge", o dono da SAF do Botafogo lamentou mais uma vez a expulsão de Adryelson contra o Palmeiras, mas admitiu que o time carioca deixou a desejar na reta final do campeonato.
"Mesmo com o problema do cartão vermelho não deveríamos ter permitido o que aconteceu na sequência. Penso que depois do Flamengo, Atlético-MG, o que aconteceu entre nós e Palmeiras, Vasco e Palmeiras, nossos jovens são humanos e tiveram dificuldade de lidar com essa adversidade. Os últimos 4 ou 5 jogos, apesar dos de acréscimos contra o Bragantino, foram limpos. Nós não reagimos ao desafio", disse o empresário.
"É doloroso. É doloroso ouvir que estamos certos. Que o jogo contra o Palmeiras deveria ter terminado de forma diferente. Mas é mais doloroso ver os erros que cometemos, falta de concentração no fim dos jogos, dureza mental. É difícil, mas eles são humanos. É difícil para nós assistir, é para eles jogar", completou.
Questionado se ainda acredita no título, Textor deu a entender que tudo dependerá dos jogadores.
"Não é o que eu acredito, é o que os jogadores acreditam. Eu já fui muito claro sobre o que eu acredito que aconteceu este ano", finalizou.
Atualmente, o Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 63 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras. O Glorioso volta a campo no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Nilton Santos. Na última rodada, o time carioca encara o Internacional em Porto Alegre.