Botafogo empatou o Cruzeiro e vai para a última rodada sem chances de títuloVitor_Silva

Rio - Dono da melhor campanha da história do primeiro turno, o Botafogo deixou a desejar no returno e deixou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada. O Alvinegro chegou a abrir 13 pontos de vantagem, liderou por 31 rodadas e, mesmo assim, não alcançou o objetivo.
Além de deixar a briga pelo título, a campanha do Botafogo no returno o tirou do G-4 do Brasileirão. O Alvinegro entra na última rodada da competição precisando vencer e torcer contra Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG. O motivo disso tudo? A péssima campanha no returno.
Após protagonizar a melhor campanha da história do primeiro turno na era dos pontos corridos, o Botafogo foi um dos quatro piores do returno. O Alvinegro só superou Coritiba, América-MG e Goiás, os três piores e que foram rebaixados para a segunda divisão em 2024.
O péssimo desempenho do Botafogo no returno do Brasileirão o tirou todas as marcas alcançadas no primeiro turno. O Alvinegro deixou de ter o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor campanha como mandante e também como visitante. Tudo o que foi construído, foi perdido.
Após empatar sem gols com o Cruzeiro e sair da briga pelo título do Brasileirão, o Botafogo encerra a sua participação no Brasileirão diante do Internacional, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 38ª rodada. O Alvinegro é o quinto colocado com 64 pontos.