Publicado 30/05/2024 09:20
Rio - Um dos jogadores mais criticados na dura queda de produção do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, Marlon Freitas voltou a ser destaque da equipe. As atuações do volante nos últimos jogos vêm sendo muito elogiadas, principalmente pelos torcedores, algo que, no início do ano, seria difícil de imaginar.
PublicidadeO camisa 17, no empate por 0 a 0 com o Junior Barranquilla, na última terça (28), finalizou a fase de grupos da Libertadores como o atleta com mais passes longos por jogo, tendo 82% de aproveitamento, segundo dados do "SofaScore".
Fora de campo, Marlon se consolidou como um verdadeiro líder da equipe comandada por Artur Jorge. Seus discursos antes de partidas, como contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e o Flamengo, pelo Brasileirão, são alvos de elogios.
O volante comemorou a volta por cima e exaltou o técnico Artur Jorge, dando créditos ao português pela sua fase e a forma como ele potencializou seu futebol.
"A filosofia do Mister (Artur Jorge) ajuda meu estilo de jogo, está me potencializando. Fico feliz. É importante estar ajudando, o grupo é forte, tem competitividade grande, vários de qualidade no meu setor. Quem jogar vai dar conta do recado. O grupo não tem vaidade, é um torcendo pelo outro, ajuda bastante", afirmou Marlon em entrevista à Botafogo TV.
No Botafogo desde 2023, Marlon Freitas possui 91 jogos com a camisa do Glorioso. Ele marcou quatro gols e já anotou nove assistências pelo clube.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.