Marlon Freitas é um dos principais jogadores do Botafogo nesta temporadaVítor Silva / Botafogo

Salvador - Um dos destaques do Botafogo nesta temporada, Marlon Freitas se consolidou como líder do vestiário alvinegro. Ele foi o responsável por comandar a preleção e incentivar os companheiros de time antes do triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, na última quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. 
"O que está fazendo a diferença no nosso time é o coletivo. Não vamos perder isso, a humildade. Teu parceiro está melhor colocado, passa a bola, velho. Vamos juntos. Bora. Eu não vou ganhar de ninguém, quem vai ganhar vai ser o Botafogo. É o coletivo, um ajudando o outro", disse.
"Faça dez, 20, 30, 40 (minutos), mas faça com intensidade. Não negocie a intensidade aqui dentro. Vamos, Botafogo, vamos família Botafogo. Nós temos que jogar o jogo, fazer o que fazemos no dia a dia. Bora, vamos ganhar o jogo", finalizou.
Em campo, Marlon Freitas teve mais uma boa atuação ao lado de Tchê Tchê e Danilo Barbosa. Ele iniciou a jogada do gol de Luiz Henrique, que abriu o placar na reta final da primeira etapa.
Após fim de ano conturbado em 2023, com a derrocada alvinegra no Brasileirão, o volante tem reconquistado a confiança da torcida. No início desta temporada, ele foi alvo de vaias e teve o nome pichado com pedidos de saída em muros do Nilton Santos, em fevereiro.
Dentro do Botafogo, porém, a confiança em Marlon Freitas sempre foi alta. O Vasco tentou a contratação do atleta no início de 2024, mas John Textor, dono da SAF do Glorioso, sequer ouviu a proposta do rival.