Mosaico da torcida do Botafogo no Estádio Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Publicado 10/06/2024 18:00
Rio - O clássico com o Fluminense, nesta terça-feira (11), marcará o retorno do Botafogo ao Estádio Nilton Santos após um mês fora. O último compromisso do Glorioso em casa foi no dia 8 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre a LDU, pela fase de grupos da Libertadores.
Publicidade
Desde então, o Glorioso disputou cinco jogos seguidos longe do Rio de Janeiro. No total, foram três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Neste período, a equipe do técnico Artur Jorge conquistou as classificações para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Antes, o Botafogo vinha de uma sequência de sete partidas no Rio de Janeiro - seis no Nilton Santos e uma no Maracanã. A maratona em casa, aliás, foi importante, já que teve início num momento em que o time estava em baixa baixa. O trabalho de Artur Jorge encaixou, e o grupo deslanchou na temporada.
O Clássico Vovô, válido pela oitava rodada do Brasileirão 2024, está marcado para começar às 20h. Em caso de vitória sobre o Flu, o Botafogo dormirá na liderança do campeonato.
Leia mais