Damián Suárez tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, mas quer sair para o PeñarolVítor Silva/Botafogo
Publicado 16/08/2024 15:12
O Peñarol não conseguiu contar com Damián Suárez nas oitavas de final da Libertadores, e ainda tenta convencer o Botafogo a liberá-lo. A negociação continua, mas o clube não pretende esperar por muito tempo e já definiu como prazo a data limite para inscrição do torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.
Publicidade
"Tem que ser antes de 2 de setembro, porque é o tempo para inscrever. Se não chegar até essa data, vai terminar jogando só futuramente, porque a janela fecha até dezembro", explicou o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, à Rádio Carve Deportiva.
A negociação segue travada porque o Botafogo não aceitou o valor oferecido e não abre mão de receber 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões) pelo jogador de 36 anos. Já os uruguaios não pretendem aumentar a proposta e contam com o desejo de Damián, que está afastado do elenco alvinegro.
"O Peñarol continuará mantendo o que ofereceu ao Damián Suárez quando ele avisou que viria para cá. Eu disse a ele que se tivesse que pegar um avião para falar com o presidente do Botafogo, eu o faria. Por agora, não, porque é uma questão que ele tem que tentar solucionar", disse Ruglio.
Damián Suárez já tem acerto com o Peñarol, mas não consegue a liberação do Botafogo. O pedido para sair, alegando que estava infeliz, pegou todos de surpresa, principalmente por ter acontecido em um momento decisivo na temporada.
Devido à situação, o técnico Artur Jorge não conta mais com o lateral, que tem contrato até o fim de 2025 e treina em separado. Mateo Ponte assumiu a lateral direita desde então.
Leia mais