Damián Suárez alegou estar infeliz para sair do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Dirigente do Peñarol reclama de postura do Botafogo sobre Damián Suárez
Clube uruguaio aguarda por resposta do Glorioso sobre inscrição de lateral na Libertadores
O Peñarol ainda espera contar com Damián Suárez nas oitavas de final da Libertadores, contra The Strongest, da Bolívia, e reclamou da postura do Botafogo. Apesar do desejo do jogador de transferência, o Glorioso não quer liberá-lo e o manterá na lista de inscritos na competição mesmo sem contar mais com ele.
Na primeira vez em que alguém do clube uruguaio falou publicamente sobre a busca por Damían Suárez, o dirigente Julio Trostchansky reclamou de não ter a resposta sobre a permanência do jogador na lista de inscritos da Libertadores. E revelou um pedido feito durante a negociação.
"Estamos tentando confirmar se o clube decidiu inscrevê-lo. O Peñarol falou com a direção esportiva do Botafogo e outras pessoas para tentar que ele não fosse inscrito, já que praticamente está definido que ele possa jogar no Peñarol. Termina sendo um dano desnecessário ao jogador", afirmou à rádio Carve Deportiva.
O Peñarol queria o reforço já nas oitavas de final da competição e dava como certa a contratação. Já o Botafogo foi pego de surpresa quando Damián pediu para deixar a SAF às vésperas da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, alegando que não estava feliz. Naquele momento, já negociava com o clube uruguaio.
Entretanto, o Glorioso deseja receber a multa rescisória para liberar o jogador, que está treinando em separado e tem contrato até o fim de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.