Bastos em ação no Morumbi, na última quarta-feira (25)Vítor Silva / Botafogo
Publicado 26/09/2024 14:49 | Atualizado 26/09/2024 14:51
Rio - Zagueiro do Botafogo, Bastos valorizou a classificação alvinegra à semifinal da Libertadores da América, na última quarta-feira (25), no Morumbi, sobre o São Paulo, na disputa de pênaltis. O angolano reforçou a importância do aspecto mental do time comandado pelo técnico Artur Jorge para avançar de fase.
Publicidade
"O São Paulo podia nos criar dificuldades. Infelizmente eles fizeram um gol no segundo tempo, e tivemos que ter um controle mental para acreditar até o final. As coisas correram bem para nós", ponderou o defensor na zona mista do estádio. 
O Glorioso abriu o placar na primeira etapa, mas cedeu o empate no segundo tempo. O camisa 15 foi questionado por mais um gol sofrido pela equipe na reta final da partida. Para ele, "faz parte do futebol". "Temos que dar o mérito ao adversário. Foi um belo cruzamento e a finalização também foi boa", avaliou.
Bastos é um dos destaques do Botafogo nesta temporada. No clube desde meados de 2023, o angolano passou a ter mais chances neste ano e se tornou peça-chave no sistema defensivo alvinegro. 
Agora, o zagueiro prega foco total no duelo com o Grêmio. As equipes medem forças no sábado (28), às 21h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Temos que seguir lutando e acreditando que tudo é possível", disse. 
Após se classificar no torneio continental, o Glorioso visa manter a ponta da tabela da competição. Neste momento soma 56 pontos, três de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. 
Leia mais