Luiz Henrique comemora gol marcado no Mané Garrincha, contra o PeruNelson Almeida / AFP
Publicado 16/10/2024 19:22
Os jogadores do setor ofensivo do Botafogo que foram convocados na data Fifa deste mês foram destaques na imprensa uruguaia após brilharem por suas respectivas seleções. Além de Luiz Henrique e Igor Jesus, pelo Brasil, Thiago Almada balançou a rede pela Argentina neste período.
Publicidade
Em uma publicação, o jornal 'El País' fez referência ao Peñarol, adversário do Glorioso na semifinal da Libertadores da América. 
"O Botafogo não apenas conta com um elenco muito mais caro do que o Peñarol, mas também com jogadores do setor ofensivo que chegam em momento esplêndido, após brilharem por suas seleções, inclusive fazendo gols por dois gigantes do continente", escreveu o periódico.
Além do trio, Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Bastos (Angola) foram a campo. Convocado para a seleção brasileira após lesão de Guilherme Arana, o lateral-esquerdo Alex Telles foi o único que não atuou. 
Botafogo e Peñarol iniciam a disputa por uma vaga na final do torneio continental na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O confronto de volta será dia 30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no mesmo horário.
Leia mais