Publicado 19/10/2024 14:00
Rio - Atacante do Botafogo, Tiquinho Soares voltou a balançar a rede depois de 12 jogos. Ele marcou o gol alvinegro no empate em 1 a 1 com o Criciúma, na última sexta-feira (18), no Maracanã. Aos 46 minutos do segundo tempo, Cuiabano cruzou para Igor Jesus, que escorou para o centroavante cabecear e comemorar.
PublicidadeO último tento do camisa 9 pelo Glorioso havia sido no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, dia 24 de julho, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, foi titular e também deu assistência para Cuiabano marcar.
Leia mais: Botafogo bate seu recorde de público em 2024
De lá para cá, o Botafogo disputou 13 jogos. No período, Tiquinho foi titular em apenas três oportunidades - contra Cruzeiro, Fluminense e Grêmio. No restante, saiu do banco de reservas em nove ocasiões e não foi acionado pelo técnico Artur Jorge em uma.
Destaque na reta final
O camisa 9 entrou no fim da segunda etapa e, mesmo assim, conseguiu se destacar. Além do gol, foi o líder de finalizações certas (4) da partida em apenas 11 minutos em campo, segundo dados do 'Sofascore'.
Tiquinho, inclusive, teve boa chance no último lance do jogo: cabeceou após escanteio para grande defesa do goleiro Gustavo. No rebote, Barboza mandou para dentro, mas a arbitragem anulou por toque na mão do defensor.
Perda de espaço e resgate de Tiquinho
Com a má fase e a chegada de Igor Jesus, na segunda janela de transferências deste ano, Tiquinho perdeu espaço no Botafogo.
O desempenho no Maracanã, inclusive, pode marcar um recomeço para o atacante. Ele conta com o carinho da torcida para reencontrar seu bom futebol e voltar a ser importante no ataque do time comandado por Artur Jorge.
Ao todo, já disputou 111 jogos pelo Glorioso, fez 44 gols e deu 17 assistências.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.