Eduardo comemora gol marcado por Tiquinho Soares no MaracanãVítor Silva / Botafogo
Publicado 20/10/2024 12:00
Rio - Eduardo voltou a jogar pelo Botafogo no empate em 1 a 1 com o Criciúma, na última sexta-feira (18), no Maracanã. O meio-campista estava com uma lesão muscular na coxa direita e não entrava em campo há mais de três meses.
Publicidade
Leia mais: Atuação de Tiquinho é boa notícia em tropeço do Botafogo contra o Criciúma

Contra o Tigre, substituiu Savarino durante a segunda etapa e atuou por 28 minutos, contando os largos acréscimos. No entanto, quase não foi acionado pelos companheiros.

O camisa 33 não participava de uma partida desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, cobrou um pênalti por cima da meta adversária e logo em seguida caiu no gramado pedindo substituição.
Leia mais: Barboza pede atenção ao Botafogo após empate com o Criciúma

Após exames, foi diagnosticada uma lesão no músculo anterior da coxa direita, com necessidade de cirurgia no reto femoral.

Retorno antecipado

Inicialmente, estimava-se que Eduardo não voltasse a jogar nesta temporada, já que precisou passar por operação. Porém, ele surpreendeu na recuperação e conseguiu retornar bem antes do previsto.

Mais um para o setor ofensivo

Com a volta do camisa 33, o técnico Artur Jorge ganha mais uma importante opção no setor ofensivo.

Mesmo longe dos gramados, o meio-campista segue figurando como um dos grandes nomes do Glorioso na temporada. Ele ainda é o quarto artilheiro do time, com oito gols, empatado com Savarino.
Leia mais